Construção, consertos, manutenção, reformas e regulagens de instrumentos

 

Regulagens: Ajustar o tensor, calibrar tensão das molas, ajustar ação das cordas no cavalete, altura do rastilho e da pestana, assim como a pressão e altura  dos captadores, regulagem de oitavas, retifica dos trastes (afim de alinhar e retirar imperfeições e amassados), calibrar ângulo do braço em relação ao corpo, ajuste da altura dos sadles entre si, limpeza da parte elétrica (para retirar ruídos e chiados dos potenciômetros, chaves e jack), limpeza, polimento e lubrificação do corpo, braço, e hardware do instrumento.

 

Instalações ou trocas: Roldana, pestana, rastilho, captador, trastes, tensor, ponte, straps, tarraxas, roller nut, marcação de oitavas, troca de encordoamento, potenciômetro, jack, chaves, etc.

 

Consertos da parte elétrica: Instalação e adaptação de captadores, instalação de circuitos ativos, colocação de push pull, troca de chave seletora, potenciômetro, jack, circuito passivo e ativo, fiação, blindagem para redução de ruídos, etc.

 

Colagens: Colagem de headstock, tampo, cavaletes, rupturas no corpo, escalas, frisos, braço, rachaduras, tarraxas com folga, ponte, parafusos espanados, rachaduras, etc.

 

Pinturas: Pintar o corpo, braço em cores sólidas, translúcidas ou ainda acabamentos naturais, apenas encerado ou no verniz.

 

Troca de Escalas: Substituir a escala normalmente trincada ou muito empenada por outra, planagem, colocação de trastes e marcações.

 

Conserto de torções e empenamentos na escala: Retirar os trastes da escala e plaina-la até que a mesma não apresente mais nenhuma deformidade.

 

Conserto e manutenção de aparelhos eletrônicos: Cabos, fontes, cubos, caixas de som, amplificadores, pedal e pedaleiras de efeito, mesa de som, potência, periféricos e acessórios eletrônicos em geral.